Portal de Notícias
- Publicidade -

- Publicidade -

LOA deve chegar à Alepi após o feriado

Os secretários de Estado da Fazenda e do Planejamento estiveram em reunião com o presidente da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), explicou, na manhã desta quinta-feira (5), que esteve em reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior, e com o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, pra alinhar a chegada da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA).

 

Franzé Silva disse que já estão alinhando a data para a entrega formal, e que os secretários explanaram quais ajustes ainda estão sendo feitos. O presidente da Alepi ressaltou que é importante o recebimento das peças para que seja iniciado logo “o debate, não só internamente, mas com os outros Poderes e com a sociedade”.

 

O secretário de Planejamento esclareceu que o prazo de entrega é até 30 de outubro, mas que, por demanda do Legislativo, vão entregar a LOA e o PPA logo após o feriado de 12 de outubro. Ele assegurou que todo planejamento levou em conta o equilíbrio fiscal e que há perspectiva positiva em relação à economia para os próximos quatro anos.

 

Franzé Silva disse que os ajustes econômicos pelos quais o país passou e as inconsistências no processo de transferência de recursos geraram certa preocupação na elaboração das peças. “É importante que elas venham o mais próximo possível da realidade para que a gente possa debater de forma bem aberta com a sociedade”, disse.

 

O objetivo da Lei e do Plano a serem apreciados na Alepi “é fazer com que o Piauí entre numa rota de crescimento que, mesmo tendo dificuldades dentro do cenário nacional, possa ter capacidade de geração de emprego e renda e fazer com que a nossa arrecadação própria venha a dar segurança dentro do projeto que o governador Rafael Fonteles está estabelecendo como meta de desenvolvimento para o Piauí”, frisou o presidente da Casa legislativa.

 

 

 

***

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles

Veja também