Portal de Notícias
- Publicidade -

- Publicidade -

CRISTINO CASTRO: Escola no Povoado Lagoa Grande promove 1º feira Cultural

A Escola Waldomiro C. De Oliveira Lima, situada no Povoado Lagoa Grande na cidade de Cristino Castro, não poupou esforços para despertar a paixão pela cultura local. Dando um verdadeiro show de iniciativa, a escola promoveu, na noite da última sexta-feira (06), a sua 1° Feira Cultural. O evento contou com a participação de todos os alunos, pais e educadores.

As apresentações foram de tirar o fôlego, com um leque variado de atrações. Talentosos dançarinos do Grupo de Danças encantaram a todos com sua graciosidade e sincronia. A energia da capoeira invadiu o ambiente, mostrando a força e a tradição dessa arte marcial afro-brasileira. E quem não se encantou com a magia do reisado? Uma tradição regional que encanta crianças e adultos por onde passa.

E, é claro, não podemos esquecer do que é considerado uma das melhores formas de conhecer uma cultura: a culinária. A Feira Cultural da Escola Waldomiro C. De Oliveira Lima trouxe uma verdadeira festa gastronômica, com pratos típicos que fizeram os nossos paladares viajarem diretamente para o coração do nosso povo.

Além de proporcionar um dia repleto de entretenimento e diversão para alunos, familiares e toda a comunidade, o objetivo principal do evento foi incentivar a pesquisa e estimular a análise e a criatividade dos estudantes. “Queremos mostrar que cada um deles possui talentos artísticos únicos, que merecem ser descobertos e valorizados”. Disse o prefeito Felipe Dias que fez questão de acompanhar a Feira Cultural da unidade escolar.

- Publicidade -

- Publicidade -

A 1° Feira Cultural da Escola Waldomiro C. De Oliveira Lima foi um sucesso, um verdadeiro espetáculo que evidencia o compromisso da escola em enaltecer a cultura local e impulsionar o desejo de explorar o fantástico mundo da arte.

Veja também