Portal de Notícias
- Publicidade -

- Publicidade -

“O NOVO SEMPRE VEM”: Com frase de Belchior PT oficializa Fábio Novo pré-candidato em Teresina

Se a pegada de sua campanha souber alinhar a emoção da canção, será uma disputa pulsante de seu sobrenome, pois, diz ainda Belchior na sua letra, "quem ama o passado não vê que o novo sempre vem". 

Usando como slogan o trecho da música de Belchior (como nossos pais), Fábio também cutuca seus adversários, já que a letra é cheia de recados revoltos e filosóficos:

 

Há perigo na esquina

Eles venceram e o sinal

Está fechado pra nós

Que somos jovens

 

Se a pegada de sua campanha souber alinhar a emoção da canção, será uma disputa pulsante de seu sobrenome, pois, diz ainda Belchior na sua letra, “quem ama o passado não vê que o novo sempre vem”.

 

 

O deputado Fábio Novo, do PT, recebeu oficialmente a indicação de pré-candidato à Prefeitura de Teresina em um seminário realizado pelo partido. O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias, que deram seu aval ao lançamento da pré-candidatura. Durante uma entrevista, Fábio Novo destacou seu empenho em mostrar sua capacidade de administrar a prefeitura e ressaltou a importância do apoio do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias e do presidente Lula.

- Publicidade -

- Publicidade -

Além disso, o pré-candidato do PT afirmou que pretende formar um movimento que englobe apoiadores de diferentes ideologias políticas, inclusive eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O governador Rafael Fonteles, por sua vez, enfatizou a seriedade e dedicação de Fábio Novo, afirmando que ele tem o comprometimento necessário para trabalhar pela capital. Já o ministro Wellington Dias ressaltou as qualidades do deputado, o qual considera apto a disputar as eleições municipais.

Fábio Novo acredita que sua pré-candidatura é beneficiada pelo apoio popular ao governador Rafael Fonteles e ao presidente Lula em Teresina. Ele se tornou o pré-candidato pelo PT após uma disputa acirrada com o também deputado Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. A escolha do nome de Fábio Novo foi baseada em pesquisas encomendadas pelo partido, que levaram em conta a preferência do eleitorado. A adesão do Diretório Municipal do PT também reforçou a escolha.

A escolha de Fábio Novo como pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina foi oficializada durante um seminário do partido. O evento teve a presença do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias, que deram seu apoio ao lançamento da pré-candidatura. Fábio Novo destacou seu trabalho em mostrar suas habilidades de articulação e também sua facilidade de transitar em diferentes meios ideológicos.

 

Estabelecido o protagonista, quem será a noiva? Vaga de vice é altamente cobiçada:

Ao falar com a imprensa, o agora pré-candidato foi questionado sobre quem ocupará a vaga de vice na chapa. Como um lorde inglês, Fábio Novo foi habilidoso nas palavras, foi direto e curto: “Vamos continuar dialogando com os partidos que compõem o nosso arco de alianças, para a gente construir isso”, e nada mais disse.

Nos bastidores do evento de hoje a também no evento promovido pelo PC do B há alguns dias, o burburinho dava como certo de que a vaga irá para o MDB. Mas como na frase mais comum do meio político: “Ainda há muita água para passar por debaixo desta ponte”. E a noiva está extremamente cobiçada.

 

 

 

***

Por: Kim Nunes – Editor Chefe

Veja também