Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Rio de Janeiro

1ª Noite de desfiles é marcada por protesto na Sapucaí

As escolas que desfilaram ontem foram: Império Serrano, São Clemente, Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Publicada em 12 de Fevereiro de 2018 às 12h40

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Com informações do G1 Imprimir

Foto: Reprodução

Vampiro com faixa presidencial Vampiro com faixa presidencial

Notícia Atualizada em 12/02/2018 às 12h52

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro aconteceu nesse domingo, (11/02), e foi marcado por protesto político e crítica à falta de verba.

As escolas que desfilaram ontem foram: Império Serrano, São Clemente, Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

O Paraíso do Tuiuti veio com o tema ‘Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?’, a escola fez crítica ao racismo e às dificuldades dos trabalhadores e ainda recontou a história da escravidão no Brasil.

A comissão de frente de nome ‘Grito de Liberdade’ apresentou uma interpretação de negros escravizados sendo açoitados por um capataz.

Além disso, uma ala que falou do trabalho informal, com integrantes fantasiados de ambulantes, outra de nome ‘guerreiros da CLT’, trazia operários segurando uma carteira de trabalho gigante.



E ainda, trouxeram um carro alegórico com ‘manifestantes fantoches’, que vestiam a camisa verde e amarelo, em que ironizava os ‘paneleiros’ e o último, trazendo um vampiro com uma faixa presidencial, representando o presidente Michel Temer. 



CORTE DE VERBA 

Já a Estação Primeira de Mangueira veio com o tema ‘Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco’, em protesto ao significativo corte de verba promovida pela Prefeitura do Rio de Janeiro as escolas de samba.

O protesto ficou claro até no samba-enredo da escola, onde vários trechos da letra ironizaram a decisão do prefeito Marcelo Crivella, que veio em formato de boneco Judas, com a seguinte frase ‘Prefeito, pecado é não brincar o carnaval’.




Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Glória Menezes é internada em hospital do RJ