Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Em apenas um clique

APP feito por alunos do IFPI permite agendamento a salões de beleza

O aplicativo que já está disponível no Android,

Publicada em 05 de Outubro de 2017 às 10h08

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Daniely Viana com informações IFPI Imprimir

Foto: Divulgação/Ifpi

Notícia Atualizada em 05/10/2017 às 13h14

 A tecnologia a favor da sociedade pode facilitar a vida de muita gente. Assim é o aplicativo Luki, desenvolvido por dois jovens estudantes do Instituto Federal do Piauí (IFPI). A ferramenta disponibiliza informações sobre salões de beleza de Teresina e, ainda, os interessados podem agendar uma visita de forma segura e rápida.

João Neto e Gildásio Filho cursam Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFPI, e a ideia surgiu de um fato curioso. João Neto, ao observar seu pai durante a venda de produtos para salões, verificou dados importantes sobre o fluxo de clientes, promoções e divulgações dos salões de beleza da cidade, além disso, pesquisou o público-alvo.

Com a ideia em mãos, ele o parceiro de estudo, contaram com a orientação do professor Rogério Silva e desenvolveram o aplicativo Luki no Núcleo de Desenvolvimento de Software do Campus Teresina Central.

Segundo o professor, o app, que já está disponível no Android, já foi aceito por vários centros de beleza, principalmente na Zona Leste e em shoppings da capital. Para ele, a ferramenta proporciona maior comodidade.

Em breve, o Luki será disponibilizado para usuários de iPhone (iOS).
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Aplicativo do Detran vai permitir pagamento de taxa pelo celular