Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Janeiro Branco

CAPS promovem ações educativas a saúde mental nesta sexta (26)

A campanha dedica-se a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Publicada em 25 de Janeiro de 2018 às 20h17

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Redação Piauí Agora Imprimir

Foto: Divulgação

O CAPS AD fará uma mobilização nesta sexta-feira, (26/01), a partir das 8h, no cruzamento as avenidas Gil Martins e Miguel Rosa, de entrega de cartas confeccionadas pelos assistidos da instituição aos motoristas e transeuntes. As cartas conterão mensagens positivas sobre a saúde mental.

Simultaneamente, acontece a panfletagem do CAPS II Sudeste, na Praça dos Correios do Bairro Dirceu.

O mês do Janeiro Branco é dedicado a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre seus comportamentos. A campanha dedica-se a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Segundo Elizandra Carvalho, coordenadora do CAPS AD, a ideia é sensibilizar os usuários e a população em relação aos cuidados com a saúde mental, provocar reflexão voltada para os sentimentos e emoções.
Já o CAPS II Norte, promoverá nesta segunda (29/01), no Centro de Convivência Marli Sarney, uma palestra sobre a importância de cuidar de nossa saúde mental, com informações sobre os serviços de saúde mental oferecidos na nossa cidade.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Médicos suspendem atendimento aos servidores dos planos da PMT