Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Visitação

Casa de Mamãe Noel será aberta ao público neste sábado (18)

A novidade deste ano é que a Casa de Mamãe Noel vai homenagear os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, 100 anos de Nossa Senhora de Fátima e a São Francisco.

Publicada em 17 de Novembro de 2017 às 17h53

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Márcia Gabriele Imprimir

Foto: Reprodução

Aposentada Maria Luzineide de Carvalho, 82 anos Aposentada Maria Luzineide de Carvalho, 82 anos

Notícia Atualizada em 17/11/2017 às 18h01

Será aberta à visitação do público neste sábado, (18/11), a partir das 18h, a "Casa de Mamãe Noel", localizada à rua Alcides Freitas, no Bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Este ano, a residência da aposentada Maria Luzineide Veras Gomes Jales de Carvalho, 82 anos, completa 21 anos que abre as portas para os teresinenses apreciarem os cerca de 2 mil Papais Noéis e milhares de símbolos natalinos expostos na decoração em todos os cômodos da casa.

A decoração é cheia de brilhos e luzes, enfeites que tornam a decoração da casa bela e cheia de encantos, emoção. A novidade deste ano é que a Casa de Mamãe Noel vai homenageiar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, 100 anos de Nossa Senhora de Fátima e a São Francisco, autor do primeiro presépio.

Uma das colaboradoras da aposentada Maria Luzineide, Lucelita Fortes diz que é uma satisfação trabalhar ali há 12 anos ajudando na montagem da decoração da casa com os símbolos natalinos.

"Fazemos tudo com muito cuidado e sob a supervisão de dona Luzineide, que acompanha e indica os locais onde cada Papai Noel deve ficar e respectivos símbolos de Natal", acrescenta.

O trabalho de decoração da casa começou em setembro e, somente nesta segunda quinzena de novembro, terminou. Neste sábado, porém, os teresinenses vão poder visitá-la e apreciar cada local da casa decorado. São mais de cinco mil artigos natalinos dos quais dois mil Papais Noéis, de 2 cm a 1,80 m, árvores e adereços de uma variedade imensa. O local já se tornou uma referência no Natal e um ponto turístico na Capital.

A visitação da casa é gratuita. Entretanto, é solicitado das pessoas o pagamento de R$ 10 para quem deseja fazer fotografias ou filmagens, dinheiro este que ajudará bastante na manutenção do local. Afinal, diz a aposentada Maria Luzineide, não recebe nenhuma ajuda do poder público.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Divas em Forma comemora um ano com Show de Talentos