Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

queda de árvores

Chuva de granizo causa estrago em São Raimundo Nonato

O momento foi registrado por alguns moradores.

Publicada em 24 de Novembro de 2017 às 09h47

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Daniely Viana Imprimir

Foto: Reprodução

Notícia Atualizada em 24/11/2017 às 10h04

Os moradores do município de São Raimundo Nonato, sul do Piauí, foram surpreendidos por uma chuva de granizo na tarde desta quinta-feira (23). O fenômeno ocorreu por meia hora e causou estragos em grande parte da região, que ficou sem energia.

O momento foi registrado por alguns moradores. Pelas imagens é possível notar a força do vento e do granizo ao cair no solo, a mistura dos dois causou a queda de árvores e de uma torre de telefonia.

Devido ao fenômeno, o Cruzeiro, que fica em um dos principais pontos turísticos da região sofreu as consequências. O objeto de cerca de 20 metros caiu. Ele fica localizado no mirante mais famoso da cidade, pois no local, é possível ter uma visão privilegiada de São Raimundo Nonato.

FENÔMENO

Segundo a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Semar), Sônia Feitosa, as chuvas de granizo em lugares com altas temperaturas são mais comuns do que se imagina para esta época. O clima muito quente, quando se encontra com uma atmosfera fria, cria partículas de gelo e, consequentemente, forma granizo.

De acordo com o Boletim Hidrometeorológico da Semar, a umidade relativa do ar deve aumentar no sul do Piauí devido a chegada das chuvas.

A previsão para esta sexta-feira (24), é de pancadas de chuva e trovoadas na região. Dessa forma, o fenômeno poderá ocorrer em outros municípios, por isso a população deve ficar atenta.



Cruzeiro
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Idoso morre atropelado por taxista em Parnaíba