Sexta, 20 de Abril de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Superior a 500kWh

Conta de Luz pode se tornar mais barata com Tarifa Branca

A tarifa branca não se aplica aos consumidores residenciais classificados como baixa renda.

Publicada em 01 de Janeiro de 2018 às 18h56

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Agência Brasil Imprimir

Foto: Reprodução

Notícia Atualizada em 02/01/2018 às 10h57

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai atender a partir desta segunda-feira, (01/12), a nova modalidade tarifária de energia elétrica e estará disponível para consumidores com média mensal superior a 500 quilowatt/hora (kWh). A tarifa varia conforme o dia e o horário do consumo.

O consumidor deve usar a energia elétrica nos períodos de menor demanda, como pela manhã, início da tarde e de madrugada. O valor pago pela energia consumida será menor.

Segundo a Aneel, a tarifa branca não é recomendada para quem concentra o consumo nos períodos de ponta e intermediário porque o valor da fatura pode subir.

A Aneel destaca que é importante o consumidor examinar seu perfil de consumo para avaliar a Tarifa Branca. Caso não veja vantagens, o consumidor pode solicitar a tarifa convencional. A distribuidora terá 30 dias para atender ao pedido.

BAIXA RENDA

A tarifa branca não se aplica aos consumidores residenciais classificados como baixa renda, beneficiários de descontos previstos em Lei, e à iluminação pública.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Mega-Sena sorteia R$30 milhões nesta quarta (28)