Quinta, 19 de Abril de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

dica do domingo

Dramas brasileiros são os destaques das estreias nos cinemas

Programação para até o dia 18 de abril

Publicada em 15 de Abril de 2018 às 16h00

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Redação Piauí Agora Imprimir

Foto: Divulgação

Notícia Atualizada em 15/04/2018 às 16h19

Muito drama, suspense, ação e romance estrearam nesta semana nos cinemas. A programação até o dia 18 de abril destaca o lançamento de dois filmes brasileiros: “Severina” e “Arábia”.

O brasileiro “Severina”, de Felipe Hirsch, produzido por Rodrigo Teixeira, mesmo produtor do filme “Me Chame pelo seu nome”, trata da vida de um livreiro, melancólico e aspirante a escritor. Sua rotina é abalada pelas aparições e desaparições de sua nova musa, que rouba na sua livraria.

Logo, ele descobre que ela também rouba as livrarias de outros livreiros. Então, ele começa a viver um delírio amoroso, na fronteira entre a ficção e a realidade. No entanto, quanto mais se aproxima dela, mais indescritível ela se torna.

O premiado drama brasileiro, “Arábia”, tem sua estreia nos Cinemas Teresina na última semana. O longa levou os prêmios de melhor filme no 50º Festival de Brasília e melhor ator para Aristides de Sousa.

A trama acontece em Ouro Preto - Minas Gerais e conta a história do jovem André (Murilo Caliari), que encontra o caderno de memórias de Cristiano (Aristides Sousa), metalúrgico hospitalizado. Por meio dessas memórias, André viaja na jornada de afetos, sobrevivência, amor e as condições de vida, além das lutas dos trabalhadores marginalizados.

Os cinemas ainda recebem a pré-estreia de “Uma Espécie de Família”, uma produção da Argentina, Brasil, França, Polônia e Dinamarca. Também estreiam nos Cinemas Teresina: a ficção científica “Rampage: Destruição Total com Dwayne Johnson.

Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Oscar: Filme A Forma da Água é o grande vencedor; evento teve feitos inéditos