Terça, 23 de Janeiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

geração de energia

Governo pretende utilizar energia solar para reduzir gastos com energia

Com o modelo, o Governo do Estado reduzirá, aproximadamente, 20% dos gastos com energia elétrica

Publicada em 08 de Janeiro de 2018 às 10h41

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Com informações do Governo do Piauí Imprimir

Foto: Reprodução

O Governo do Piauí prende utilizar miniusinas para geração de energia solar. Na última reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas foi aprovada a proposição da Secretaria de Mineração que trata do desenvolvimento de estudos voltados para parceria com a iniciativa privada para cumprir a instalação do projeto.

Com o modelo, o Governo do Estado reduzirá, aproximadamente, 20% dos gastos com energia elétrica (cerca de R$ 7.109.943,30 por ano), recursos que podem ser direcionados para investimentos em outras ações.

Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura, com o projeto, a estado passa ser geradora de energia a partir do uso de um recurso natural em abundância (luz) e, com isso, consiga diminuir despesas e, potencialmente, gerar receitas.

Neste primeiro momento, foram definidos pontos do plano de trabalho e do cronograma de ações para a estruturação dos estudos. Dentre os tópicos discutidos, estão os critérios para definição da localização das miniusinas e a forma de redução das perdas na geração de energia.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Mega Sena premia R$12 milhões para três bilhetes