Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

conscientização

Hemopi realiza ação para doação de Medula Óssea

Em dois dias foram realizados 282 cadastros no espaço montado no Hospital Regional Deolindo Couto.

Publicada em 20 de Dezembro de 2017 às 08h37

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Com informações do Governo do Piauí Imprimir

Foto: Divulgação

Notícia Atualizada em 20/12/2017 às 08h44

No último final de semana, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) promoveu uma ação em Oeiras (PI) com foco na conscientização da doançaõ de Medula Óssea. Em dois dias foram realizados 282 cadastros no espaço montado no Hospital Regional Deolindo Couto.

Segundo o diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins, a escolha pela região surgiu pelo fato de que o local concentra vários municípios e que não possui uma unidade de cadastro. A iniciativa também surgiu em alusão a Semana de Mobilização Nacional para a Doção de Medula Óssea, que encerra no dia 21 de dezembro.

Em outros municípios, como Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano, a população pode realizar o cadastro como doador voluntário durante todo ano. Para isso é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade; estar em bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico

Atualmente no Brasil existem 4.442.085 doadores cadastrados e 850 pacientes na fila de espera por um doador não aparentado. No Piauí são 81.545 cadastrados.
 
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Sesapi esclarece que macacos mortos no Piauí não têm relação com Febre Amarela