Terça, 23 de Janeiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Saúde no Piauí

HGV amplia número de atendimentos em Hemodinâmica

São procedimentos terapêuticos nas áreas de neurocirurgia e vascular

Publicada em 06 de Janeiro de 2018 às 10h53

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Com informações HGV Imprimir

Foto: Reprodução

Notícia Atualizada em 06/01/2018 às 12h09

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou um total de 1.112 procedimentos durante o ano de 2017, que corresponde a um aumento de cerca de 17% em relação ao ao anterior, quando foram registrados 954 atendimentos. São procedimentos terapêuticos nas áreas de neurocirurgia e vascular e de diagnóstico em cardiologia.

O coordenador do serviço, o cirurgião vascular e endovascular Martônio de Assunção, destaca dentre as intervenções realizadas e que são procedimentos endovasculares de alta complexidade, em que são atendidos pacientes do Ambulatório Integrado do próprio HGV e outros outros hospitais. "Nossa perspectiva é ampliar cada vez mais o serviço para a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS)", enfatiza o coordenador.

A Hemodinâmica do HGV é pioneira em alguns procedimentos que até então não eram ofertados pela rede pública do estado, como a realização da primeira embolização de aneurisma cerebral, em 2012, e a primeira correção endovascular de aneurisma de aorta torácica, em março do ano passado.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Mutirão de cirurgia do HGV beneficia 30 pacientes