Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Balanço

Mais de 100 mil exames de imagem foram feitos em um ano pelo HUT

Para manter uma a estrutura que atendesse a demanda, foram investidos mais de R$ 8 milhões em equipamentos.

Publicada em 28 de Dezembro de 2017 às 16h05

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Redação Piauí Agora Imprimir

Foto: Reprodução

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por meio do setor de imagens e gráficos, realizou só em 2017, mais de 100 mil exames de imagem. Para manter uma a estrutura que atendesse a demanda, foram investidos mais de R$ 8 milhões em equipamentos.

De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor-geral do HUT, o número elevado de exames de imagem é porque o hospital é especializado em traumas, principalmente, os causados por acidentes de trânsito.

‘Somos a referência do trauma do nosso estado, portanto atendemos todos os pacientes graves que necessitam de uma assistência de urgência mais complexa nas áreas de ortopedia, neurologia, bucomaxilo e cirurgia geral. Nosso hospital funciona 24 horas com uma equipe de profissionais especializada’, pontuou.

Dentre os exames de imagens realizados, os que mais se destacaram foram os raios-x com 65.478 solicitações, seguida pelas tomografias com 28.657, depois as ultrassonografias com 9.344 e as anatomias patológicas com 3.093.

O HUT continua sendo o único Hospital da rede pública do estado do Piauí que disponibiliza para a população dois tomógrafos com imagens em 3D e uma bomba injetora: o multíslice Brilliance Philips de 16 canais e o MX 6000.

ATENDIMENTOS

Por mês, o HUT realiza mais de seis mil atendimentos e mais de mil cirurgias. Os acidentes com motocicletas continuam como primeiro motivo de entrada no Hospital representando em torno de 17% do total de atendimentos, seguido por mal súbito (15%) e corpo estranho no olho (8,6%).

Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Sesapi esclarece que macacos mortos no Piauí não têm relação com Febre Amarela