Sexta, 20 de Abril de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Internet via satélite

Ministro Gilberto Kassab chega a Teresina para lançar programa federal

O programa Internet para Todos vai utilizar um satélite para transmitir conectividade

Publicada em 10 de Janeiro de 2018 às 09h53

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Com informações MCTIC Imprimir

Foto: Reprodução

Notícia Atualizada em 10/01/2018 às 10h00

Teresina (PI) recebe nesta quinta-feira (11), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que irá apresentar o programa Internet para Todos. A ferramenta vai utilizar um satélite para transmitir conectividade para 40 mil localidades no país. A solenidade conta com a presença do governador Wellington Dias.

O programa terá início em fevereiro deste ano e a conexão da internet será feita por meio de um satélite, chamado Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. Segundo o diretor de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Bernardes, a internet não será gratuita, mas os preços são reduzidos.

Na capital, a solenidade acontece a partir das 16h, na Associação Piauiense de Municípios, localizada na Av. Pedro Freitas, 2000, bairro Vermelha

EMPRESAS INTERESSADAS

As empresas interessadas em credenciar no programa já podem se inscrever. Basta encaminhar a documentação obrigatória à Secretaria de Telecomunicações do MCTIC (Setel).

Segundo a Portaria nº 7.437/2017, a companhia deve indicar uma localidade, demonstrar capacidade para atendê-la e apresentar proposta de velocidades, cronograma, estimativa de preço, tecnologia e serviço a ser ofertado, além de comprovar que possui os requisitos previstos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia.

Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Empresa inicia venda de câmera online para carros no Brasil