Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020

HGV

Mutirão Cirúrgico encerra mês de novembro com mais 30 procedimentos

A área desta etapa é a ortopedia, uma das especialidades de maior demanda cirúrgica no HGV.

Publicada em 25 de Novembro de 2017 às 11h02

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Redação Piauí Agora Imprimir

Foto: Reprodução

Hospital Getúlio Vargas Hospital Getúlio Vargas
A programação do Mutirão Cirúrgico do mês de novembro encerra com mais 30 procedimentos realizados neste sábado, (25/11), no Hospital Getúlio Vargas. A área desta etapa é a ortopedia, uma das especialidades de maior demanda cirúrgica no HGV.

O balanço anual parcial aponta que de janeiro a novembro deste ano, já foram realizados 45 mutirões que resultaram em 1.331 pessoas atendidas especialidades distintas.

De acordo com Wilson Rodrigues, coordenador da Clínica Ortopédica do HGV, para esta etapa, estão previstas intervenções como implantação de próteses, tratamento de fraturas de fêmur, tíbia, retirada de fixadores e outras.

‘As cirurgias ortopédicas estão entre as mais procuradas no Sistema Único de Saúde (SUS). Essas ações ajudam a acelerar o atendimento e, consequentemente, fazem com que a fila de espera ande mais rápido’, ressalta.

Para Clara Leal, diretora-geral do HGV, como os mutirões são realizados paralelamente aos procedimentos cirúrgicos que o hospital realiza durante a semana, isso colabora para otimizar o número de cirurgias realizadas.

Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Iluminação de Aeroporto alerta sobre câncer de próstata