Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Período Carnavalesco

Operação Carnaval reforça segurança no litoral do Piauí

O reforço policial acontecerá entre os dias 09 a 14 de fevereiro.

Publicada em 08 de Fevereiro de 2018 às 17h54

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Redação Piauí Agora Imprimir

Foto: Reprodução

Notícia Atualizada em 08/02/2018 às 18h21

A Operação Carnaval, que será lançada nesta sexta-feira, (09/02), no Quartel do Comando Geral da PM/PI, vai reforçar a segurança no litoral do estado com efetivo das polícias civis, militares e ainda do Corpo de Bombeiros. O reforço policial acontecerá entre os dias 09 a 14 de fevereiro.


O Centro Integrado de Segurança será instalado na cidade de Luís Correia, onde há maior público neste período, e será um ponto para integrar as forças de segurança. Além disso, a operação conta com a parceria da Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Escola Piauiense de Trânsito/Detran/PI.

Segundo Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública, o Estado terá garantia de maior segurança nos eventos carnavalescos e, principalmente, em Luís Correia.

“Teremos o maior Centro Integrado de Segurança de todos, com câmeras de monitoramento e drones, além da parceria com a Sesapi, Setur e Detran, que fornecerão informações turísticas e atendimento médico" pontua.

Ao lado do Centro Integrado de Segurança funcionara um ponto de atendimento médico e ambulância no local, além de trabalho educativo. Já a Escola Piauiense de Trânsito levará a importância do uso dos itens de segurança dos veículos, não ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir, respeitar os limites de velocidades e ultrapassagem indevidas.


Centro Integrado de Segurança será instalado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia.

VEÍCULOS DE APOIO


O policiamento será reforçado com o emprego da aeronave, viaturas, quadriciclos e motocicletas, com atenção especial no trânsito na PI-116, na circulação das praias e centro da cidade de Luís Correia. Duas barreiras policiais serão montadas neste período na entrada de Luís Correia e no Povoado Camurupim.

ÁREAS DE SEGURANÇA

As cidades de Luís Correia, Parnaíba, Barras, Água Branca, Floriano, Picos, Bocaína, Altos, União, Piracuruca, Piripiri recebem reforço de Teresina e os demais municípios os policiais militares garantirão a segurança com o pagamento de planejadas. Em Teresina, os blocos carnavalescos terão apoio de cada unidade de área.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Homem é morto por conta de dívida de R$10 em Curimatá