Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Saúde

Piauí não tem casos suspeitos de febre amarela, garante Sesapi

Nenhum caso suspeito

Publicada em 01 de Fevereiro de 2018 às 12h04

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Com informações Sesapi Imprimir

Foto: MERAMENTE ILUSTRATIVA

Notícia Atualizada em 01/02/2018 às 19h37

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem a público esclarecer sobre o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O documento informava que o Piauí tinha três casos suspeitos de febre amarela. No entanto, a Sesapi afirma que os dados se referem ao ano de 2017 e todos os casos já foram descartados.

A divulgação equivocada, segundo o diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, deve ter ocorrido por motivos operacionais. O sistema não é online (com atualização imediata) e os dados não foram atualizados no Ministério da Saúde. O diretor ainda esclarece que o corrido já foi comunicado ao órgão para que seja feita a devida atualização.

Os dados divulgados, referentes a 2017, aconteceram em Parnaíba, Teresina e Castelo do Piauí. De dois dos três casos, os resultados apresentados pelo Instituto Evandro Chagas apontam como não reagentes para febre amarela. “O terceiro foi diagnosticado com leptospirose e infelizmente o paciente veio a óbito”, explica Herlon.

VACINAÇÃO

Embora o estado não tenha nenhum caso notificado, os moradores de 57 cidades que fazem divisa com o estado da Bahia, devem procurar uma unidade de saúde para imunização.


Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Médicos suspendem atendimento aos servidores dos planos da PMT