Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Tecnologia

Piauí terá CNH Digital em fevereiro de 2018

Ela será obrigatória em todo país.

Publicada em 04 de Outubro de 2017 às 11h06

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Daniely Viana com informações Detran Imprimir

Foto: Divulgação

Os novos motoristas terão um documento totalmente digital a partir de 2018. É o que confirma o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), que prevê a instalação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica, a CNH Digital para fevereiro do próximo ano. Ela será obrigatória em todo país.

De acordo com o diretor de Habilitação do órgão, Sandro Alves, o documento virtual será implantado aos poucos e terá a mesma legalidade como é feito com a versão impressa.

COMO FUNCIONA

O condutor terá de fazer um cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Com a confirmação das informações no e-mail pessoal, a CNH ficará no smartphone através de um aplicativo, sem a necessidade da conexão com a internet. Em seguida, será preciso apresentá-la ao agente de trânsito, caso solicitado.

FACILIDADE

A carteira poderá ser utilizada em todo país e ainda evita muita dor de cabeça em caso de perca ou roubo, pois será possível pedir o bloqueio imediatamente. Além disso, é mais uma opção para os motoristas que já possuem o documento impresso. Eles também podem optar pela versão digital.

Atualmente, 4 a 5 mil habilitações são emitidas por semana em todo o Piauí.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
57% dos brasileiros usam apps de mobilidade urbana