Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Portugal

Piauiense pede ajuda para cursar mestrado na Europa

A Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal é uma das três melhores instituições da Europa, no entanto, não oferece bolsa a estrangeiros.

Publicada em 09 de Fevereiro de 2018 às 17h15

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Márcia Gabriele Imprimir

Notícia Atualizada em 09/02/2018 às 17h18

O arqueólogo Iderlan de Souza, 31 anos, é natural do Parque Nacional Serra da Capivara e foi aprovado em uma seleção de mestrado em Arqueologia Pré-História e Arte Rupestre na Universidade de Portugal, na Europa, no ano passado, e para não perder a vaga conquistada, Iderlan deve se apresentar na instituição e cursar.

Iderlan de Souza, filho de uma lavradora, está aflito por não ter dinheiro suficiente para comprar as passagens necessárias para chegar em Portugal, mesmo trabalhando como guia do Parque, o salário é insuficiente.

A Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal é uma das três melhores instituições da Europa, no entanto, não oferece bolsa a estrangeiros.

Segundo Iderlan de Souza, o resultado do Mestrado foi lançado no ano passado e desde então não conseguiu juntar o dinheiro necessário para iniciar os estudos em setembro.

‘Eu preciso me qualificar porque isso vai mudar muita coisa na área da arqueologia, na relação do homem com o mundo animal e contribuir muito com a preservação e divulgação do Parque Serra da Capivara que vem necessitando muito de ajuda’, esclareceu.

Para quem tem interesse em contribuir para a realização do sonho deste arqueólogo Iderlan de Souza basta acessar o site vaquinha onlie no seguinte link: VAKINHA
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Trabalhadores da educação ameaçam iniciar período letivo com greve