Terça, 23 de Janeiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Investimento

Programa Internet para Todos é lançado no Piauí

Ao total, 128 cidades do Piauí serão beneficiadas.

Publicada em 11 de Janeiro de 2018 às 18h53

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Márcia Gabriele Imprimir

Foto: Reprodução

 O Programa Internet para Todos foi lançado nesta quinta-feira, (11/01), no auditório da APPM, sul de Teresina, e contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD). Ao total, 128 cidades do Piauí serão beneficiadas.

A iniciativa, que recebeu R$2,7 bilhões de investimentos do Governo Federal, tem objetivo levar conectividade para 40 mil localidades de todo o país. A ação de inclusão social tem início previsto para fevereiro.

Segundo o governador Wellington Dias, o programa no Piauí representa uma evolução nas comunicações do estado por viabilizar melhorias nos serviços, como a teleducação, telemedicina, monitoramento na segurança e outros.

?Esse projeto ajuda tanto o setor público como o privado. É um ganho extraordinário para conseguirmos universalizar a banda larga em todo o Piauí?, pontuou.

Para Gilberto Kassab, os satélites que irão viabilizar o programa vai refletir positivamente em vários setores, dentre eles a segurança e educação.

?O Ministério da Defesa vai conseguir monitorar 100% das nossas fronteiras e isso vai melhorar significativamente o combate ao tráfico de drogas, contrabando e em outras áreas?, explicou.

A solenidade contou com a presença de autoridades, como o senador Ciro Nogueira, o prefeito de Teresina Firmino Filho; o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Themístocles Filho, além do presidente da APPM, Gil Carlos.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
APP feito por alunos do IFPI permite agendamento a salões de beleza