Terça, 23 de Janeiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Sou sambista sangue bom

Sambistas promovem campanha de Doação de Sangue em Teresina

A iniciativa pretende coletar bolsas de sangue e ampliar o estoque no Hemopi.

Publicada em 11 de Janeiro de 2018 às 19h26

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Com informações da PMT Imprimir

Foto: Divulgação

Notícia Atualizada em 11/01/2018 às 19h28

O Movimento Cultural do Piauí Samba em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI) e apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) vão lançar nesta sexta-feira, (12/01), no Shopping da Cidade, a partir das 14h, a campanha ‘ Sou sambista sangue bom’. A iniciativa pretende coletar bolsas de sangue e ampliar o estoque no Hemopi.

Segundo Roberto Gleydson, diretor do movimento Piauí Samba, este é um projeto de conscientização do público para a doação de sangue. ‘Esse período que antecede o carnaval até a folia o estoque de sangue precisa ser abastecido pela grande quantidade de acidentes que geralmente acontecem durante o carnaval, daí tivemos a ideia de conscientização da população, afinal o samba além de cultural também é social’, ressaltou.
 
Durante o evento o grupo 3 no Samba apresenta canções conhecidas para divertir e chamar a atenção de doadores, simpatizantes da causa e amantes da arte, assim como haverá a distribuição de folders informativos, preservativos e a presença da Rainha do Bloco Piauí Samba.
 
A campanha “Sou sambista sangue bom” mobiliza todos os grupos e rodas de samba de Teresina e acontece até o período de carnaval.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Após polêmica, funk será lançado na versão