Terça, 23 de Janeiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

mudanças

Semec estuda atualização da nova base curricular

A meta para as redes de ensino atualizarem seus currículos com as novas diretrizes é até 2019.

Publicada em 11 de Janeiro de 2018 às 10h30

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Com informações Semec Imprimir

Foto: Ascom/Semec

No final do ano passado o Governo Federal aprovou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que deve tornar mais igualitário o ensino em escolas públicas e privadas de todo o país. Em Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) deu início aos estudos para a atualização das diretrizes curriculares.

Os estudos preliminares serão realizados com técnicos da Semec, em seguida diretores, pedagogos e professores também farão parte das discussões para ajuste do currículo que será base das unidades de ensino do município.

Segundo a secretária executiva de Ensino da Semec, Irene Lustosa, as mudanças mais significativas estão relacionadas a formação integral do aluno e o estímulo às competências socioemocionais.

Na prática, a Base Nacional Comum Curricular exige que os conteúdos ensinados nas turmas de educação infantil e ensino fundamental estejam sempre relacionados com a utilidade real na vida dos estudantes. Além disso, devem reforçar valores como respeito, tolerância e valorização dos direitos humanos.

A meta para as redes de ensino atualizarem seus currículos com as novas diretrizes é até 2019. 
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Material Escolar: Papelarias de Teresina recebem fiscalização