Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020

novo prédio

SENAC inaugura Centro de Educação Profissional em José de Freitas

evento ocorre nesta quinta (07)

Publicada em 07 de Dezembro de 2017 às 09h55

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Redação Piauí Agora Imprimir

Foto: Ascom

Notícia Atualizada em 07/12/2017 às 18h07

 Durante solenidade bastante prestigiada por familiares do homenageado Freitas Neto, da diretora regional do Senac, Elaine Dias, conselheiros do Sesc e do Senac, empresários, colaboradores e populares da região, o SENAC realiza nesta quinta-feira (07), a inauguração do Centro de Educação Profissional Governador Freitas Neto, e que foi conduzida pelo presidente do Conselho Regional do SENAC no Piauí, Valdeci Cavalcante, no evento foram entregues várias homenagens as ilustres personalidades da cidade.

A obra segue o padrão de destacada qualidade observado nas unidades já em pleno funcionamento em todos os quadrantes do Estado do Piauí, como é o caso de São Raimundo Nonato, Barras, Picos, Valença, Teresina, Campo Maior e Parnaíba, onde o Senac se faz presente com um diversificado conjunto de cursos e opções de qualificação profissional, com foco nas atividades comerciais de bens, serviços e turismo, levando uma significativa oferta de qualificação a jovens e adultos, preparando-os para ocupar, com eficiência, os postos de trabalho do segmento.

A nova unidade do Senac resulta, conforme tem sido norma na gestão do Dr. Francisco Valdeci Cavalcante à frente do Sistema Fecomércio, do seu elevado espírito empreendedor e da sensibilidade para com as necessidades da comunidade, tão reclamadas em nome de maiores oportunidades educacionais.

Com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, a unidade do Senac em José de Freitas possui área construída de 1.901.90 m2, e capacidade de atendimento para 20 mil alunos por ano.

Constam dos seus Ambientes Pedagógicos 01 Centro de Beleza, com ênfases em salão de beleza, estética, depilação, manicure, podologia e massagem; 01 Centro Gastronômico com uma cozinha didática; 01 Centro de Informática, com dois laboratórios de informática, e equipado com Lousa Inteligente ? Touch Screen, e microcomputadores de última geração;01 Centro de Moda Corte e Costura;05 salas de aula convencionais;Sala Pedagógica de Artes;Sala Pedagógica de Conservação e Zeladoria; setores administrativos, de atendimento, lanchonete e áreas livres.

A estrutura predial, que obedece a um projeto arquitetônico no padrão de qualidade comum às demais edificações do Senac, é totalmente adaptada com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, incluindo piso Podo tátil e sinalização em Braille. É uma estrutura totalmente climatizada, com sistema de ar condicionado inteligente (VRF ? Multi-split e gás ecológico), oferecendo climatização inteligente, econômica e ecologicamente correta. Possui ainda sistema de monitoramento com câmeras CFTV Digital e controle na entrada por catracas; sistema de som integrado; sistema de tratamento de efluentes com reaproveitamento de água.

A unidade que foi inaugurada na noite dia 07 de dezembro, terá ainda Biblioteca Universitária e área de estacionamento para 50 Veículos.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, advogado Valdeci Cavalcante, considera que esta unidade preenche uma importante lacuna no processo de formação técnica e profissional de inúmeros jovens, que precisam de qualificação para alcançar a tão almejada vaga no disputado mercado de trabalho. Para Valdeci, ?não basta ao Senac oferecer uma das mais acatadas oportunidades de formação profissional, reconhecida em todo o país. Temos também de oferecer ambientes de aprendizado de alto padrão, para que o nosso alunado valorize seu centro de estudo, e se sinta privilegiado com os cuidados que temos na estruturação destes espaços?.



Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Após seis dias no presídio, detento é encontrado morto