Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Sisu 2018

Simulador indica instituições que candidato tem chances de aprovação

A ferramenta permite verificar as chances de aprovação no processo seletivo.

Publicada em 19 de Janeiro de 2018 às 08h58

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Redação Piauí Agora Imprimir

Foto: Divulgação

Visando auxiliar os estudantes antes do início da abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Simulador Nota de Corte permite verificar as chances de aprovação no processo seletivo.

Ao acessar o link, basta indicar a nota no Enem, o curso e a cidade pretendida. Em seguida, a ferramenta informa todas as instituições que o candidato possui chances de acesso, de acordo com as notas de corte estabelecidas pelo Sisu, no 1º semestre de 2017.

A plataforma também disponibiliza a evolução das notas de corte para o curso de interesse nos últimos processos seletivos, a pontuação média e mínima no estado pretendido, assim como a menor nota de corte em todo o Brasil. O site também exibe a relação de universidades que oferecem o curso pretendido em todo País com a nota de corte em cada campus e turno.

De acordo com Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa, as notas de corte não costumam variar muito entre um ano e outro, dessa forma, o candidato tem uma clara noção das chances de aprovação ao utilizar o simulador.
 
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Ifpi abre inscrições de preparatório para estudantes de baixa renda