Quinta, 19 de Abril de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

guerra

Síria contra-ataca mísseis lançados pelos EUA, Reino Unido e França, diz TV

13 mísseis lançados contra a cidade teriam sido derrubados pela defesa aérea da Síria.

Publicada em 14 de Abril de 2018 às 09h18

Publicado por: Daniely Viana  |  Fonte: Daniely Viana Imprimir

Foto: AP Photo/Hassan Ammar

Notícia Atualizada em 14/04/2018 às 11h03

O presidente Donald Trump e aliados cumpriram o anúncio feito na noite desta sexta-feira (13) e os primeiros mísseis foram lançados contra Damasco, capital da Síria. Segundo uma TV do país, a Síria contra-atacou e os 13 mísseis lançados contra a cidade foram derrubados pela defesa aérea.

O ataque, segundo Donalt Trump, é uma resposta ao uso de armas químicas contra a cidade de Duma, no dia 07 de Abril. O responsável seria o ditador Bashar al-Assad, que negou a prática. A Rússia, aliada da Síria, afirmou ter provas que contestam o suposto ataque, informando ser uma encenação.

LOCAIS ATINGIDOS

De acordo com o Pentágono três alvos foram atingidos. O primeiro seria um centro de pesquisa e produção de armas químicas, o segundo um armazém também de armas químicas, e o último uma base.

O ATAQUE

Após anunciar para todo o mundo que os EUA, Reino Unido e França entrariam em guerra contra a Síria, as forças aéreas e marinhas dos três países aliados lançaram os primeiros ataques por volta das 21h de Washington (22h, no horário de Brasília).
 
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Mais de dois mil candidatos participaram da 1ª fase do exame da OAB