Quinta, 19 de Abril de 2018
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020 - Anuncie

Período Chuvoso

Teresina está em estado de emergência por 90 dias

A medida é por conta do aumento significante do nível dos rios Poty e Parnaíba, o que tem causando alagamento e risco de desabar em residências.

Publicada em 13 de Abril de 2018 às 16h12

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Márcia Gabriele Imprimir

Foto: Reprodução

Notícia Atualizada em 14/04/2018 às 10h02

O prefeito Firmino Filho (PSDB) decretou nesta sexta-feira, (13/04), estado de emergência em Teresina por 90 dias. A medida é por conta do aumento significante do nível dos rios Poty e Parnaíba, o que tem causando alagamento e risco de desabar em residências.

Até o momento, os bairros que mais têm sido afetados são: Conjunto São Paulo, Vila da Guia, Vila Verde, Vila Pantanal, Vila Washington Feitosa e Todos os Santos.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, cerca de 250 famílias estão desabrigadas e as áreas de riscos estão nas zonas Leste, Norte e Sudeste.

Com o decreto, à população atingida pela chuva serão assistidas por voluntários de ações assistenciais coordenados pela SEMCASPI (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas).

O Rio Parnaíba prevê aumento de 2cm no seu nível de água. A informação é do Monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Só em Teresina, o rio poderá atingir 498 cm da régua de medição, sendo 4m e 98 cm.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Dentista acusada de racismo é presa em Teresina