Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Email: redacao.piauiagora@gmail.com
Whatsapp: (86) 99829-2020

Energia Elétrica

Zona leste ganha subestação com capacidade de 10 MVA

A obra, que está orçada em mais de R$ 6 milhões, vai atender parte da zona rural e alguns bairros de Teresina.

Publicada em 06 de Dezembro de 2017 às 19h56

Publicado por: Marcia Gabriele  |  Fonte: Eletrobras Imprimir

Foto: Divulgação

Notícia Atualizada em 06/12/2017 às 20h04

A zona Leste de Teresina vai receber uma nova subestação no Povoado Taboca do Pau Ferrado e terá capacidade de 10 MVA. A obra, que está orçada em mais de R$ 6 milhões, vai atender parte da zona rural e alguns bairros de Teresina.

A subestação contará com um alimentador novo de 2,7 quilômetros de extensão em 13.8kV, que possibilitará a transferência de carga entre as subestações do Satélite e Jochey.

Segundo Adriano Batista, gerente de Planejamento, Projetos e Estudos da Expansão, a proposta da Eletrobras é melhorar a qualidade da energia elétrica.

‘A intenção é reduzir as intervenções no sistema e garantir o suporte necessário para instalação de novos empreendimentos na região’, ressalta.

Para Arquelau Amorim, diretor-presidente da Distribuidora, as obras proporcionarão uma distribuição de energia mais confiável e segura para os consumidores que moram na zona leste e zona rural.

A Eletrobras possui 87 subestações instaladas no Estado, sendo que 29 delas são totalmente automatizadas, o que possibilita agilidade na identificação e resolução de problemas no sistema.
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Morador de rua é morto a tiros enquanto dormia